A grande dúvida!

12:01

Como todos sabem, ou não.. eu já estou cursando meu ultimo ano do Ensino Médio, e como todo estudante devo ter em média de que curso e faculdade cursar, eis a questão!?

Ano passado eu já tinha certeza do que queria,esse ano meu mundo caiu! Muitas opções para os outros, poucas para mim porque sou muito chata para escolher. Engenharia? Tô fora, não me vejo fazendo nada disso... Administração? Medicina? Não, matemática não é meu forte, e putz... quem passa em Medicina tem que ser muito inteligente, eu sei que não sou boa o suficiente... não estou me desvalorizando.. sério, só sei que tem gente com mais paixão por essa área do que eu.
O meu maior sonho é Moda, não tem jeito, kk , por minha mãe ser costureira isso acabou me influenciando bastante, eu desejo isso, o problema (sempre há um!) é que na Bahia não tem futuro, só em outras capitais, e só posso fazer pública , não tem como pagar uma faculdade e morar fora, e também o Enem não cobra, a não ser o Sul do país, não tem como, mas calma, eu não vou deixar de tentar.
Os que estou bastante em dúvida são: 
  • Medicina Veterinária - quero mexer com animais de grande porte, sonho meu é poder graduar ou trabalhar fora por um periodo: Austrália, Nova Zelândia e conhecer ÀFRICA é claro! (sonhos, quero realizá-los :/ )
  •  Ciencias Biólogicas  (Licenciatura) - alguns tem um certo preconceito quanto a ser professor, ainda mais onde o nosso país não o valoriza, eu gosto porque me interessa ajudar, ensinar, tanto que pretendo fazer o vestibular aqui mesmo na minha cidade ( essa é uma da minha opções mais baratas pra mim até agora);
  •   Línguas Estrangeira Aplicadas - descobri esse curso tem uns dias, mas já me encantou! Pense.. aprender 3 línguas? Eu quero poder viajar o mundo, conhecer lugares, essa é uma boa opção, mas ainda estou pesquisando sobre esse curso...
Outro curso que eu acho interessante é Artes Cênicas, para mim não tem futuro, mas se pudesse,  fazia.
Eu procuro buscar e estudar muito os cursos que me interesso, a dificuldade em escolher é bem maior, mas espera... a questão não é escolher, é passar! Por isso, estou igual uma doida estudando, para tirar uma boa nota no Enem, e conforme for até o fim do ano eu já tenho minhas duas opções certas, mas não vou deixar de Moda não, por que eu vou fazer um dia , a se vou!

You Might Also Like

0 comentários