Não faço veterinária, faço biomedicina!

22:19

Olha que tem a cara de pau em aparecer depois de tanto tempo? hahah

Quanto tempo que se passou, o ultimo post que escrevi foi A grande dúvida!, em 2014. Para quem já leu, dizia quais as minhas possíveis escolhas para faculdade. E no final, não segui nenhuma delas!

Acredito que foi tudo encaminhado para onde estou hoje, desde aquela época corri atrás, fiz curso, trabalhei e escolhi Biomedicina. Bio...o que? hahah normal essa pergunta gente, eu nem sabia da existência ao descobrir na Feira de Profissões que a faculdade em que estudo hoje, organizou. Foi tudo muito rápido, e segui este caminho.  

Símbolo de Biomedicina

Bom, a Biomedicina é um curso de graduação, com duração média de quatro anos (como é o meu caso), em que o principal objetivo é diagnóstico laboratorial. Segundo o Guia de Estudante, "É a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa na área de saúde, seja humana, vegetal ou animal. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e pesquisa medicamentos e vacinas a fim de prevenir doenças e epidemias. (...) Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas para diagnosticar enfermidades e identificar contaminações em alimentos. (...) Na área médica, trabalha em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos de saúde. Pode atuar também no setor de perícia criminal, ajudando a elucidar crimes a partir de vestígios, como sangue ou tecidos humanos."

É evidente que existem muitas áreas em que se possa especializar, atualmente cerca de aproximadamente 33 habilitações. É um cardápio de opções! 

Algumas das muitas habilitações voltadas à Biomedicina.

Estou no 5° período, falta cerca de um ano e meio já para me formar (confesso que passa muito rápido), a cada dia que passa sinto mais indecisa com o que escolher, mas tenhos umas opções em mente, que pretendo me abrir depois aqui. Se você estiver interessado sobre o curso, usei este como referência http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/biomedicina/.

Então, quis só dar um oi para vocês, e contar algo sobre minha vida depois de tantos anos. Espero que tenham tido saudades hahah. Você faz, ou conhece alguém que faça Biomedicina, ou você nunca soube o que é até ler esta postagem? haha Comenta ai vai, até a próxima lindezas!

Hemily Andrade.

You Might Also Like

0 comentários